Durante ações no final de semana, policiais militares do 5º BPM apreenderam sete armas de fogo e prenderam sete suspeitos na Zona Sul de João Pessoa. De acordo com a polícia, os homens são integrantes de uma facção criminosa que estaria tentando realizar um ataque na região do Colinas do Sul.
As ações começaram na madrugada do sábado (22) quando a polícia tomou conhecimento de um grupo armado no conjunto Gervásio Maia. Ao chegar no local, os bandidos atiram contra os policiais, houve troca de tiros e dois foram presos com duas armas, sendo uma metralhadora e um revólver.
Já pela manhã, três suspeitos foram presos e com eles três armas, sendo um fuzil, uma espingarda calibre 12 e um revólver. Eles tinham fugido da ação da madruga e estavam escondidos em uma casa, onde faziam os moradores reféns. Apesar da investida criminosa, os moradores saíram ilesos.
Já no domingo (23), mais dois homens foram presos e outras duas armas foram tiradas de circulação. Duas pistolas 9 mm com quatro carregadores e 60 munições estavam em poder dos suspeitos que se escondiam em uma residência, onde faziam outra família refém.
A prisão aconteceu após um cerco policial. Nenhuma das vítimas do imóvel foi ferida pelos bandidos. A ação policial foi exitosa e tanto os homens quanto as armas foram levados para a Central de Polícia, onde foram apresentados à autoridade de plantão.
Confira também:
Segue @flaviofernandestv


