Um motociclista identificado como Giovane da Silva Gomes, de 28 anos, morreu no final da tarde da última sexta-feira (7) após furar um bloqueio policial na região do bairro Varadouro, em João Pessoa. Giovane foi baleada por policiais que suspeitaram que ele estava armado.
De acordo com a Polícia Militar, ele desobedeceu a ordem de parada próximo ao Cemitério Senhor da Boa Sentença. Durante a fuga, os policiais iniciaram uma perseguição e teriam notado que o homem estaria armado. Segundo a PM, houve uma troca de tiros, e Giovane acabou sendo atingido por dois disparos no abdômen.
O motociclista ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas já chegou à unidade sem vida, conforme o laudo médico. O homem não portava documentos de identificação no momento da abordagem.
A família contesta a versão da polícia. Em contato com o blog, parentes declararam que Giovane não usava arma e que teria fugido da blitz porque estava com o licenciamento da moto atrasado. A Polícia Civil vai investigar o caso.


