Em virtude das fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (05) na Grande João Pessoa, as cidades de Santa Rita e Cabedelo ficaram sem os serviços da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Desmoronamento de barreira e acúmulo de lama sobre os trilhos impossibilitaram o tráfego nas duas cidades.
A primeira interdição aconteceu no trecho entre a cidade de Bayeux e a estação de Várzea Nova, em Santa Rita. Muita lama e lixo escorregou para os trilhos, oferecendo risco à composição e, por isso, o tráfego foi suspenso.

Já na manhã desta quinta-feira (06), o bloqueio aconteceu próximo ao Hotel Globo, na região central de João Pessoa. Um deslizamento de barreira deixou os trilhos cobertos por pedras e impediu o tráfego entre João Pessoa e Cabedelo. Até que a limpeza seja concluída, os trens circulam apenas entre João Pessoa e Bayeux.
Ver essa foto no Instagram
Em apenas 48 horas, João Pessoa registrou mais chuva do que o esperado para todo o mês de fevereiro. Entre a segunda-feira (3) e a tarde da quarta-feira (5), foram 111,2 milímetros de precipitação, superando a média histórica de 106,2 mm para o mês. Os dados são da Defesa Civil Municipal.


