Professor foi morto por engano; alvo seria o irmão

A informação foi revelada pelo irmão de Luecy em entrevista à imprensa

-

O alvo do policial reformado Francisco Antônio Sales, 81 anos, não seria o professor Luecy Brito Silva, de 49 anos, morto a tiros na manhã desta terça-feira (12) quando chegava para trabalhar em uma escola do José Américo, em João Pessoa, e sim o irmão dele. A informação foi revelada ao repórter Abny Caetano, da TV Arapuan.

Luecínio de Brito Silva, irmão do professor, é dono de uma casa onde a ex-mulher do policial foi morar após o fim do relacionamento. Na entrevista, ele explicou a relação com o PM e disse acreditar que o crime foi por engano.

“Sales é casado com a irmã da minha sogra. E a esposa dele estava querendo sair de casa, porque era maltratada. E a minha casa estava para alugar”, disse ele ao relatar que alugou a casa a ex-mulher do policial e esse teria sido motivado a ira dele.

“Sales ficou revoltado, não queria que ela ficasse lá. Agrediu verbalmente a minha esposa, como também a minha cunhada e meu sogro”, revelou e concluiu destacando que o irmão não tinha contato com Sales.

“Quem tem contato com ele sou eu. Porque Sales é da família da minha esposa. A casa é minha. Eu acho que ele ficou com raiva porque a esposa foi morar lá, longe dele”, finalizou.

Defesa alega problemas mentais

O policial foi preso em flagrante logo após o crime. Ele foi levado para a Central de Polícia e durante o depoimento ao delegado Diego Garcia ficou em silêncio, sob orientação da defesa. O advogado alegou que ele sofre de problemas mentais e teria saído de casa em surto na manhã desta terça-feira (12).

Morto na frente da filha

Luecy era professor de matemática de uma escola particular do bairro José Américo. Ele chegava para trabalhar quando foi abordado pelo policial e morto com cinco tiros na frente da filha de apenas 13 anos de idade. Viúvo, o professor era bem quisto por todos os moradores do bairro e pela comunidade escolar.

Escola anunciou luto de três dias

Através das redes sociais, a escola publicou uma nota de pesar enaltecendo as qualidades do professor e anunciou luto de três dias, assim como a suspensão das aulas nesse período. “Em respeito à sua memória e legado, a escola estará de luto nos próximos três dias. Retornaremos na próxima segunda-feira (18)”, diz a nota.

Velório e sepultamento

O velório do professor Luecy acontece a partir das 20h desta terça-feira (12) no cemitério Parque das Acácias, no José Américo, e o enterro será às 10h desta quarta-feira (13).

Assista abaixo a entrevista do irmão de Luecy.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui