3ª Corrida Contra o Câncer do Laureano bate recorde

Mais de 2,5 mil pessoas participaram do evento

-

Um mar verde invadiu as ruas de Jaguaribe e Avenida Pedro Segundo, no último domingo (25), em João Pessoa! A terceira edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano reuniu mais de 2,5 pessoas que acordaram logo cedo para participar do maior evento solidário em comemoração aos 62 anos desse hospital, que é patrimônio dos paraibanos, e em prol dos pacientes oncológicos do SUS. Ao todo, foram arrecadados mais de 1,5 toneladas de alimentos durante a entrega dos kits da corrida.

A 3ª Corrida Contra o Câncer superou as expectativas, fazendo dessa edição a maior de todos os tempos. Com a participação maciça da população, com gente de várias cidades paraibanas, o evento não apenas promoveu a conscientização sobre a luta contra o câncer e o incentiva à prática de esportes, mas também arrecadou fundos significativos que serão usados para auxiliar a compra de medicamentos e tratamentos pacientes de toda a Paraíba.

“O que vemos hoje na 3ª Corrida Contra o Câncer é vontade da população contribuir com o Laureano. É um evento que não só reúne o povo paraibano, reúne também ex-pacientes que fortemente reconhecem a importância desse hospital. Por isso que a gente agradece a todos que fizeram esse evento acontecer. Com certeza, toda a solidariedade de hoje deve ser refletida no cuidado com cada paciente do HNL”, celebrou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.

Ítalo Serrano, corredor e ex-paciente do HNL fez questão de falar sobre a importância de participar da 3ª Corrida Contra o Câncer, sobretudo por todos os cuidados que recebeu no hospital durante o período em que esteve em tratamento contra uma leucemia crônica. “Há nove anos eu cheguei nesse hospital muito debilitado, praticamente desenganado, mas com todo o cuidado e tratamento eu tive minha melhora. Hoje, estou bem e curado! Esse ano, completo 40 anos de vida e estar aqui é um sentimento que mexe com a gente. Eu completei uma prova de 5km em 25 minutos no hospital onde eu fui curado. É muito bom voltar com saúde, saber que posso ajudar outras pessoas e ver o hospital em boas condições para ajudar outras pessoas”, comentou o ex-paciente.

O diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo destacou que ver as milhares de pessoas correndo só aumenta a responsabilidade do Laureano para com os paraibanos. “Continuaremos firmes na nossa missão de aprimorar constantemente o cuidado e a qualidade de vida dos pacientes atendidos pelo Hospital Napoleão Laureano, zelando por todos que contribuem para torná-lo o maior centro de oncologia da Paraíba. O compromisso com o bem-estar da comunidade é nosso legado, e o hospital da vida continuará sendo o orgulho e o patrimônio de todos os paraibanos”, festeja o médico radiologista.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui