Apreendido suspeito de matar jornalista em Piancó

O crime ocorreu na manhã do último sábado (25), em Piancó, no Vale do Piancó

-

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Piancó, apreendeu nesta quinta-feira (30) um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor do assassinato do jornalista José Carlos Alves dos Santos, conhecido como Zeca Alves. O crime ocorreu na manhã do último sábado (25), em Piancó, no Vale do Piancó.

O corpo da vítima foi localizado próximo a um carro, no bairro Alto Belo Horizonte, com as mãos amarradas e apresentando mais de 15 ferimentos provocados por faca no pescoço, abdômen e costas.

Desde o momento do homicídio, equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram uma força-tarefa para identificar o autor e esclarecer a motivação. As diligências resultaram na apreensão do adolescente nesta quinta-feira, além da faca utilizada no crime e de um celular que estava em posse dele.

De acordo com o delegado Marcelo Freitas, responsável pelas investigações, a prisão ocorreu após análise de imagens de câmeras de segurança e coleta de outros elementos de prova que apontaram o menor como principal suspeito. A Justiça autorizou a internação provisória do adolescente, que durante o interrogatório indicou o local onde havia escondido a arma do crime.

O caso é considerado esclarecido pela equipe da Delegacia de Piancó e pela 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, sob coordenação dos delegados Marcelo Freitas e Ilamilton Simplício. A polícia agora concentra esforços em descobrir a motivação do homicídio e apurar se outras pessoas participaram da ação.

Zeca Alves era formado em Jornalismo, trabalhava na Escola Estadual Ademar Leite, em Piancó, e era bastante conhecido na cidade. O assassinato gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui