Vereadores promovem ato por justiça frente à ALPB

A mobilização está sendo articulada pela Federação das Câmaras Municipais da Paraíba

-

Um grupo de vereadores paraibanos realiza, na próxima quarta-feira (1º), um “Ato por Justiça” em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa. O protesto tem como objetivo cobrar das autoridades solução para dois crimes que abalaram o meio político do estado: o assassinato do vereador de Jacaraú, Peron Filho, e a tentativa de homicídio contra o vereador Guga Moov Jampa, na Capital.

A mobilização está sendo articulada pela Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (FECAMPB), que convocou parlamentares, lideranças políticas, entidades civis e a sociedade em geral para se unirem ao ato.

Na semana passada, o presidente da FECAMPB, Félix Júnior, que também comanda a Câmara de Santa Luzia, entregou pessoalmente o convite da manifestação ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), durante sessão itinerante da Casa em Patos.

Segundo Félix Júnior, o ato é uma resposta à sensação de impunidade que paira sobre casos de violência contra agentes políticos no estado.

“Esse ato é um grito da sociedade paraibana contra a impunidade. Não podemos aceitar que crimes tão graves fiquem sem resposta. A presença de cada cidadão é fundamental para mostrar que a Paraíba exige justiça e que a memória de Peron Filho será honrada com luta e coragem”, afirmou o dirigente.

A concentração está marcada para as 10h, em frente à Casa de Epitácio Pessoa, sede do Legislativo estadual. A expectativa é de que o movimento seja de caráter pacífico, mas com forte tom de cobrança por agilidade nas investigações.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui