Preso suspeito de matar mulher e atirar em bebê no Sertão

Elson Felix de Souza estava foragido desde a manhã do domingo (29)

-

Foi preso, na manhã dessa terça-feira (1º), o suspeito de matar uma mulher e atirar na cabeça da filha de 1 ano, em Itaporanga, no Sertão. Elson Felix de Souza, de 35 anos, estava foragido desde a manhã deste domingo (29), quando o crime aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado em uma área de mata nas proximidades de Itaporanga. Ele estava com uma barraca e uma faca.

Segundo a Polícia Militar, que participou da prisão, inicialmente o suspeito estava sendo protegido por uma facção criminosa da região, mas a área foi cercada, o que o forçou a deixar a comunidade e seguir em direção a uma região rural.

Elson Félix foi encontrado após informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil. Ele será interrogado pela polícia e aguardará a audiência de custódia.

A vítima do feminicídio foi identificada como Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos. Ainda conforme o delegado Ilamilto Simplício, a vítima e o suspeito estavam convivendo juntos até sábado (28), quando houve um desentendimento entre os dois. Ele afirma que a vítima não queria mais manter o relacionamento, e o suspeito a assassinou e atirou na própria filha.

Cláudia Kell de Oliveira Miguel morreu no local, enquanto a criança foi levada para o Hospital de Itaporanga, mas precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada na UTI pediátrica.

O Hospital de Trauma de Campina Grande informou que o disparo chegou a atravessar o crânio da criança e foi necessária uma cirurgia. O estado dela é grave.

Elson Felix de Souza, de 35 anos, estava preso desde agosto de 2024 por ter agredido a mulher e foi solto na quinta-feira (26), três dias antes do crime.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, o suspeito estava preso preventivamente por ter agredido Cláudia Kell de Oliveira. Em dezembro, ela procurou a delegacia e manifestou interesse em retirar a medida protetiva. Na quinta-feira, dia 26 de junho, o homem foi solto.

“Quando foi em dezembro, a companheira, que foi vítima, compareceu à delegacia dizendo que tinha reatado relações com ele, que estava convivendo com ele e que não tinha mais interesse nas medidas protetivas de urgência”, relatou.

O suspeito tinha um histórico de violência contra a mulher com quem se relacionava. Ela já havia aberto cinco processos criminais contra ele por violência, e o suspeito foi preso e condenado duas vezes pelos crimes. Após o feminicídio, o homem fugiu e segue foragido.

Segundo o Tribunal de Justiça, o suspeito foi preso pela primeira vez em janeiro de 2023 por força de um mandado de prisão por violência doméstica contra a vítima. Em março de 2023, a Justiça aceitou a denúncia contra ele, e o suspeito foi condenado a três anos de reclusão, em regime aberto.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui