Um homem de 50 anos morreu na manhã desse domingo (25) após derrapar com o carro na pista molhada e ser atingido por outro veículo, em Patos, no Sertão da Paraíba. Com o impacto, a vítima não conseguiu deixar o carro, que ficou inclinado em uma ribanceira.
O Corpo de Bombeiros informou que o carro foi suspenso pela vegetação da ribanceira, que impediu a queda do veículo. O homem sofreu um trauma na região do rosto, e precisou ser resgatado pelos bombeiros. A vítima foi identificada como Josinaldo Simões Monteiro.
O outro veículo era conduzido por um taxista de 61 anos, que seguia em direção a Catolé do Rocha com duas passageiras e uma criança. O condutor teve lesões na cabeça e nos braços. Uma das passageiras apresentou pequenos cortes no rosto e a outra dores nas pernas e um corte na cabeça. A criança não sofreu lesões graves.
Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Patos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos envolvidos ficaram sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
O Corpo de Bombeiros alertou que, em situações como essa, é fundamental reduzir a velocidade em pistas molhadas e utilizar sempre o cinto de segurança, já que o risco de perder o controle do veículo é maior em condições de pista escorregadia.


