Um ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi preso na manhã desta quarta-feira (09) em João Pessoa numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás que investiga a manipulação de resultado de jogos nacionais e regionais. O alvo já foi investigado na operação ‘Cartola’ deflagrada em 2018 aqui na Paraíba. Mandados de buscas também são cumpridos.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, da Delegacia de Defraudações da Capital, em entrevista ao repórter Flávio Fernandes, o homem foi preso em casa e não reagiu à prião. Ádguerro Xavier deixou a FPF após ser alvo da operação ‘Cartola’ e passou a apitar apenas em torneios amadores.
A operação “Jogada Marcada” também cumpre ordens judiciais em outros sete estados. De acordo com as investigações, as manipulações eram realizadas em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, além de campeonatos regionais, para favorecer bancas de apostas. A prisão em João Pessoa aconteceu no bairro Funcionários II.
Jogadores, treinadores e dirigentes de clubes são alvos de operação contra manipulação de resultados de jogos de futebol que movimentou R$ 11 milhões.
Sobre a operação ‘Cartola’:
Deflagrada na madrugada do dia 9 de abril de 2018, a operação investigou a manipulação do resultado de jogos no Campeonato Paraibano de Futebol. A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual (MPPB), cumpriram 40 mandados de busca e apreensão.
- Clique e participe do canal no zap
- Clique e participe do canal no Intagram
- Clica aqui e nos siga no Instagram


