O governador da Paraíba, João Azevedo, esteve na noite desta terça-feira (01) no Hospital de Trauma de João Pessoa para visitar as vítimas do acidente com um ônibus escolar ocorrido pela manhã na rodovia estadual PB 077, que liga Pilões a Cuitegi, no Brejo paraibano. Duas vítimas que foram transferidas do Brejo para a Capital permanecem na unidade.
O chefe do Executivo Estadual levou uma mensagem de apoio às vítimas e parentes, colocou o Estado à disposição das vítimas e se solidarizou com as famílias das vítimas que acabaram morrendo. João estava na companhia do diretor da unidade, Dr. Laécio Bragante; do secretário da Saúde, Dr. Ary Reis; do deputado estadual João Gonçalves; e outros auxiliares do Governo, como mostra uma imagem enviada à redação do repórter @flaviofernandestv.

Das 31 vítimas do acidente, oito foram transferidas do Hospital de Guarabira para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Entre elas, estão uma adolescente que acabou tendo a mão amputada e o motorista do transporte escolar. Ao todo, quatro vítimas permanecem internadas na unidade hospitalar.
O acidente aconteceu por volta das 6h na Serra do Espinho. O ônibus tinha saído de Pilões e seguia com estudantes para Guarabira. Em um trecho da rodovia, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e tombou. Um tronco de uma árvore evitou que ele caísse em um penhasco. Dois adolescentes morreram na hora. Eles foram identificados como Fátima Antonela Guedes de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos.

De acordo com parentes das vítimas, essa foi a primeira vez que o motorista dirigia o ônibus nesse percurso. Ele não teria experiência com o veículo. Alison David Galdino do Nascimento, de 28 anos, deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O veículo era locado e foi contratado através de licitação.


