PM e PF deflagram operações na PB

Confira vídeo

-

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Redenção, destinada ao cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão em João Pessoa e nas cidades de Guarabira, Sertãozinho, Serra da Raiz e Duas Estradas, no Brejo paraibano.

A ação é coordenada pelo delegado Walter Brandão, da 8ª Delegacia Seccional, vinculada à 4ª Superintendência Regional da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de assaltos, extorsões e cárcere privado. As vítimas eram mantidas sob ameaça e obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX para contas de terceiros, conhecidas como “laranjas”.

A organização também é investigada por tráfico de entorpecentes e posse de armas de fogo.

A operação mobiliza diversas forças de segurança, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos e detalhar o alcance das atividades criminosas da organização.

Já a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), foi contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos federais da Lei Paulo Gustavo, que incentiva produções culturais, em Itapororoca, na Paraíba. Segundo a PF, a Operação Vai que Cola cumpre 19 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que um grupo, composto principalmente por agentes públicos, teria articulado um esquema para desviar os recursos destinados a projetos culturais, através da indicação prévia de pessoas para figurarem como beneficiárias dos editais da Lei Paulo Gustavo.

Ainda segundo a PF, as pessoas selecionadas simulavam a realização dos projetos, mas após o recebimento dos valores, repassavam os recursos para os servidores públicos envolvidos.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades Itapororoca e João Pessoa, na Paraíba, além de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. A investigação segue acontecendo.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui