Operação cumpre mandados contra facção criminosa na PB

13 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores dos investigados

-

Uma operação realizada nesta quinta-feira (18) cumpriu mandados em cinco cidades paraibanas e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para desarticular os núcleos financeiro, administrativo e o comando de uma facção criminosa que atua na Paraíba. A ação foi chamada de Stakeholders II.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores dos investigados. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Regional de Garantias da Comarca de João Pessoa.

Na Paraíba, os mandados foram cumpridos nos municípios de João Pessoa, Sertãozinho, Guarabira, Santa Rita e Campina Grande. Mais de 70 policiais participaram da ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, que reuniu Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Penal Federal e outros órgãos parceiros.

As investigações apontam que a facção mantinha um sistema de arrecadação ilícita, chamado de “caixinhas”, por meio de contas bancárias e chaves Pix em nome de terceiros. O dinheiro era utilizado para compra de armas, logística e manutenção de membros presos.

O braço administrativo, operado por chamadas “cadastreiras”, era responsável pelo gerenciamento de bancos de dados dos integrantes, controle de territórios dominados e preservação da hierarquia interna. Já o núcleo de comando ditava ordens estratégicas, como expulsões, decretos de morte e decisões sobre expansão territorial.

De acordo com a Polícia Federal, a operação teve como objetivo asfixiar o patrimônio da facção, enfraquecer sua estrutura organizacional e neutralizar sua capacidade de comando, atingindo diretamente os setores financeiro, burocrático e hierárquico da organização criminosa.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui