OAB e Gaeco contra golpe do falso advogado na PB

Clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas

-

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão intensificando a atuação contra o golpe do falso advogado no estado. A Ordem também apresentou orientações aos clientes dos advogados, principalmente sobre pedidos de pagamentos feitos de forma virtual.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e o diretor de Planejamento Institucional da Ordem, Gustavo Moreira, se reuniram, na tarde dessa terça-feira (16), com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Octávio Paulo Neto, para debater parcerias e aprofundar linhas investigativas relativas ao golpe do falso advogado.

A OAB-PB orienta que clientes se certifiquem cuidadosamente sobre pedidos de pagamento feitos por telefone ou mensagens, mantendo contato com seu advogado pessoalmente ou por ligação telefônica no número fornecido pelo profissional contratado e agendado nos seus contatos.

No início do ano, a OAB-PB iniciou uma campanha para alertar a sociedade paraibana sobre uma tentativa de golpe que está sendo realizada por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem, clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, passando-se por advogado ou advogada ou funcionário do escritório e solicitam que se faça depósitos de valores para pagamentos de custas ou despesas processuais. As mensagens falsas têm a finalidade de roubar valores das vítimas.

Dentro da campanha, a OAB-PB criou uma cartilha para orientar a sociedade e advogados a evitarem serem vítimas do golpe. Também foi criado um canal, por meio do e-mail: denuncie@oabpb.org.br, para receber denúncias de golpes.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui