Hytalo Santos, nega acusações e diz que age dentro da lei

Influenciador é investigado por suposta adultização de menores após vídeo de Felca

-

O influenciador digital Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por suposta adultização de menores em vídeos publicados nas redes sociais. Em nota enviada nesta quinta-feira (14) a CNN, ele afirmou que “sempre agiu dentro da lei” e negou qualquer tipo de exploração de crianças ou adolescentes.

O caso ganhou repercussão nacional após o influenciador Felca publicar um vídeo com denúncias sobre festas e conteúdos envolvendo adolescentes. O material viralizou e levou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) a solicitar medidas judiciais. A Justiça determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo, proibiu contato com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos. Dias depois, autorizou mandados de busca e apreensão na residência do influenciador, resultando na apreensão de celulares, computadores, câmeras e outros dispositivos para análise pericial.

As apurações seguem em duas frentes: uma cível, conduzida pelo MPPB, e outra criminal, sob responsabilidade da Polícia Civil. Ambas investigam possível violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na nota, Hytalo declarou que todo o conteúdo com menores foi gravado com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis, e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos. Ele repudiou “categoricamente qualquer acusação de exploração de menores” e disse que confia que “a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”.

O caso segue em investigação.

Nota na íntegra:

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes. Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção. Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida. Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui