Hospital da Mulher é inaugurado em João Pessoa

A antiga maternidade Frei Damião passa a ofertar mais de 200 leitos e diversos serviços com foco na saúde feminina

-

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (5) o Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, em João Pessoa. O equipamento, instalado no local da antiga maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas, passa a ofertar mais de 200 leitos e diversos serviços à população paraibana, com foco a maioria deles na saúde feminina.

A inauguração foi realizada pelo governador João Azevêdo (PSB) e contou também com a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha (PT), do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos) e de diversos deputados estaduais, além de outras lideranças políticas e profissionais da área da saúde.

O Hospital tem 222 leitos, incluindo unidades de UTI, Centro Cirúrgico, Departamento de Emergência, Unidade Ambulatorial Especializada (incluindo planejamento familiar, oncologia, atendimento ao climatério, Endometriose e Ambulatório de Saúde Integral Trans) e vai oferecer atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, mastologia, além de cardiologia, oncologia, endocrinologia, anestesiologia.

O novo equipamento irá disponibilizar também um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, passando a cuidar da saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida, tanto na assistência hospitalar como também na ambulatorial, com serviços de prevenção e orientação integrais.

Além disso, serão oferecidos os serviços de referência ao Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, com consultórios exclusivos por perfil da paciente e ambulatório de egressa do pré-natal de alto risco.

O Hospital ainda conta com um avançado Centro de Diagnóstico, preparado para casos complexos com equipamentos de Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Densitometria óssea, Ultrassonografia e Endoscopia.

A unidade pretende implantar um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com a implementação de uma rede de atenção que garanta acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo, assim, a mortalidade materna e neonatal.

O Hospital da Mulher funcionará em duas modalidades: Por regulação, realizando avaliação nos pacientes antes do atendimento ou já redirecionados de outras unidades e portas abertas, voltado para o serviço de urgência e emergência 24h.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui