Um carregamento de entorpecentes avaliado em cerca de R$ 1 milhão foi apreendido pela Polícia Civil na Grande João Pessoa, nesta quinta-feira (31) e duas pessoas foram presas. O material estava dividido entre um veículo abordado no bairro do Bessa e uma granja localizada no bairro de Mangabeira.
Segundo a polícia, o material apreendido é skank, uma droga com altamente viciante.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, a operação foi resultado do aprofundamento de uma investigação iniciada na última semana, quando foram apreendidos 50 quilos da mesma substância. A partir dessa primeira apreensão, os policiais identificaram que a droga vinha do Rio Grande do Norte e conseguiram monitorar o trajeto de um dos veículos envolvidos.
Uma das pessoas presas, o motorista do carro, natural do Rio Grande do Norte, foi localizado no bairro do Bessa. O suspeito já havia sido autuado por tráfico de drogas. Segundo o delegado, ele confessou que receberia um valor para transportar o entorpecente, mas não quis informar quem faria o pagamento nem quem era o dono da carga.
A segunda parte da droga foi localizada em uma granja com o outro suspeito, no bairro de Mangabeira. De acordo com a investigação, ele era responsável por armazenar o material até que alguém o buscasse.
O delegado afirmou que o suspeito, que já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, também admitiu participação no esquema. “Ele também sinalizou que receberia um valor para receber a guarda, enquanto outra pessoa iria à casa dele retirar os entorpecentes”, relatou.
A polícia estima que o valor de mercado da droga gira em torno de R$ 10 mil por quilo em João Pessoa.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e os responsáveis pela remessa da droga.


