A Polícia Civil da Paraíba, através da DRACO, DESARME, UNINTELPOL, do Ministério Público da Paraíba e da Secretaria da Administração Penitenciária, deflagrou nesta quarta-feira (23) a operação HOPE, que tem como objetivo combater a maior facção criminosa do estado.
São cumpridos 70 mandados judiciais, dos quais 25 são de prisão preventiva, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de três mandados que estão sendo cumpridos em unidades prisionais do Estado. Cerca de 200 agentes de segurança, entre policiais civis, membros do GAECO, policias penais e bombeiros participam da operação.
A ação é fruto de um trabalho investigativo que começou em 2024. A investigação teve seu ápice em janeiro de 2025, quando uma das lideranças da organização foi presa na zona rural de Campina Grande. Com a prisão foi possível identificar toda a logística da organização criminosa e identificar sua forte atividade no tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e munições, além dos crimes de homicídios e lavagem de capitais.
O nome HOPE vem de Esperança, em alusão ao Residencial Boa Esperança, popularmente conhecido como Gadanhe, no bairro Padre Zé, em João Pessoa.
Ver essa foto no Instagram


