Dois ataques a tiros chamaram a atenção nessa quinta-feira (3) na Grande João Pessoa. Os crimes aconteceram no final da manhã no bairro de Intermares, em Cabedelo, e no Colinas do Sul, na Capital.
As ações foram semelhantes e envolveram homens em carros, que chegaram atirando contra as vítimas, deixando dois baleados e um morto em cada ataque. O primeiro registro foi antes do meio dia, em Intermares.
Três homens que trabalhavam com jardinagem em um prédio às margens da BR-230 foram surpreendidos pelos criminosos quando seguiam para o almoço. Os bandidos estavam em outro carro. Das três vítimas, uma acabou sendo atingida na cabeça e morreu quando era socorrido para o hospital. Os outros também foram socorridos, mas sem gravidade.
O carro das vítimas ficou crivado de balas. Houve correria no local, pois o crime aconteceu em um trecho bastante movimentado do bairro. Pouco tempo depois, dois suspeitos foram presos, mas liberados, pois não foram identificados pelas vítimas. O ataque teria sido praticado em represália porque dois dos três alvos teriam envolvimento com facções criminosas.

Já a tarde, por volta das 16h, um deficiente físico foi morto com mais de 50 tiros no Colinas do Sul, em João Pessoa. Além dele, outros dois homens foram baleados, mas sem gravidade. Eles foram socorridos para o Hospital do Valentina e depois transferidos para o Hospital de Trauma.
De acordo com a polícia, o crime foi praticado por homens em um carro, que já desceram atirando. Dezenas de cápsulas de pistola foram encontradas no local. A maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima. De acordo com a delegada Josenise Andrade, o homem morava sozinho no bairro e era de Campina Grande.
Ainda de acordo com a polícia, ele tinha passagem pela polícia e tinha retirado uma tornozeleira eletrônica há alguns dias. Ninguém foi preso e não há informações sobre a motivação do crime.


