Prefeitura inicia combate à poluição visual em JP

A ação combate a poluição visual provocada por cabos irregulares

-

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Cícero Lucena deu início a uma operação que visa reorganizar a fiação nos postes dos postes em toda a cidade de João Pessoa. O ponto de partida foi a Avenida General Osório, no Centro. A ação tem como principal objetivo combater a crescente poluição visual provocada por cabos irregulares, abandonados ou em desuso, garantindo mais segurança para a população e um aspecto urbano mais limpo e organizado.

A iniciativa, realizada de forma integrada entre a Prefeitura de João Pessoa, a Câmara Municipal, a concessionária Energisa, empresas de telecomunicações e os órgãos de segurança, como a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, é fruto de um planejamento de mais de 30 dias. Segundo o prefeito, todas as empresas prestadoras de serviço de telecomunicação foram previamente notificadas e agora estão sujeitas a fiscalização e remoção dos fios que estejam fora dos padrões estabelecidos.

“Não podemos permitir essa bagunça que estava se tornando a fiação na cidade. Há uma norma a ser cumprida e estamos aqui para garantir que isso aconteça. A Energisa vai coordenar o processo e garantir a segurança da população”, afirmou Cícero Lucena.

Ainda segundo o prefeito, cabos instalados fora do padrão serão imediatamente retirados. “Todos já foram notificados. Se insistirem em fazer de forma irregular, vamos remover”, destacou Cícero.

Centro Histórico segue como prioridade – Durante o lançamento da operação, Cícero aproveitou para reforçar o compromisso com a requalificação do Centro Histórico de João Pessoa. Ele citou obras em andamento, como a sede da Guarda Civil Metropolitana, a instalação de iluminação em LED, a padronização das calçadas e a recuperação do asfalto. O prefeito também mencionou os projetos de habitação nas comunidades Nações Unidas e Paz, além da reocupação da área do antigo prédio da Proserv.

“Estamos avançando com o polo tecnológico, o Conventinho, o Paço Municipal e o Gabinete de Despachos do Governador. Cada ação é pensada para valorizar essa região tão importante da cidade”, completou.

A operação segue nos próximos dias e deve ser expandida para outras regiões da Capital paraibana, como parte de um projeto contínuo de organização urbana e segurança pública.

Fotos: Allan Hebert

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui