A Região Metropolitana de João Pessoa registrou seis Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) em menos de 24 horas neste final de semana. Os crimes aconteceram da noite da sexta-feira (06) para a manhã do sábado (07) nas cidades de Conde, Caaporã e Santa Rita, segundo apurou o repórter Flávio Fernandes.
O primeiro registro foi um duplo homicídio na zona rural de Conde. Dois faccionados foram mortos por volta das 22h da sexta enquanto bebiam em frente à uma residência no Distrito de Gurugi. Eles foram identificados como Paulo Ricardo de Santana, de 27 anos, e Bruno Fernandes da Silva, de 25 anos.

De acordo com o delegado Carlos Temóteo, Paulo era líder de uma facção que dominava a comunidade e o crime foi uma espécie de tomada do território por uma facção rival.
Em Santa Rita, o corpo de uma mulher identificada como Jaqueline Martins da Silva foi encontrado no final da madrugada em uma área rural próximo ao bairro de Marcos Moura. De acordo com a polícia, ela foi morta a tiros e o crime pode ter sido praticado por volta das 2h. Jaqueline era usuária de drogas.

Já em Caaporã, por volta das 5h do sábado, um jovem de apenas 19 anos foi perseguido por um grupo armado e morto em uma das avenidas principais da cidade. Ele ainda tentou fugir pulando o portão de uma residência, mas foi alcançado. Carlos Alberto foi atingido com pelo menos seis tiros de pistola 9mm.

No final da manhã, um ataque a tiros deixou três vítimas na cidade de Santa Rita. O crime aconteceu no Distrito de Bebelândia. Uma das vítimas morreu no local e foi identificada como Wellington Francisco dos Santos, de 22 anos. Uma segunda vítima, identificada apenas como Renan, de 33 anos, foi socorrida, mas não resistiu.

Durante o ataque, um morador foi atingido de raspão em uma das pernas e precisou ser socorrido para o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho. A polícia ainda não conseguiu prender nenhum suspeito das quatro ocorrências, as quais serão investigadas pela Polícia Civil.


