Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar e da CAGEPA, flagrou dois roubos de água na zona rural de Cubati, Seridó da Paraíba, na tarde dessa segunda-feira (28). Os crimes estavam prejudicando o abastecimento d’água da cidade.
A operação “Acqua” foi deflagrada após a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) perceber a diminuição da vazão de água da Estação de Abastecimento do Cariri 6, responsável pela distribuição para a cidade de Cubati, e identificar um sítio onde estaria ocorrendo o furto.
Quando chegaram ao local, os policiais perceberam que o proprietário estava enchendo um barreiro com água furtada da CAGEPA, acoplando uma peça caseira utilizada para a prática do furto. Em virtude do crime, a população estava sofrendo com a falta do abastecimento. O proprietário do sítio foi preso em flagrante e responderá pelo crime de furto.

No mesmo dia, equipes das polícias Civil e Militar flagraram um caminhão furtando água do chafariz da cidade e vendendo como se fosse água particular. O proprietário também foi conduzido em flagrante até a delegacia e autuado. Na delegacia, uma equipe da CAGEPA realizou um teste químico e conseguiu identificar que a água realmente era furtada da rede de abastecimento. A suspeita é que a quantidade de água furtada seja o equivalente a 200 caminhões-pipa.

Já na cidade de Juazeirinho, o Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho com apoio das delegacias municipais de Juazeirinho e Soledade, em conjunto com a CAGEPA, identificaram um desvio de água para irrigação e consumo animal em um assentamento na cidade de Soledade.

Em razão do furto, a cidade de Juazeirinho estava há vários dias sem o abastecimento regular de água. Além de cessar o furto de água, a Polícia Civil irá apurar o responsável pelo desvio para que este responda pelo crime de furto perante à Justiça Criminal.
- Clique e participe do canal no zap
- Clique e participe do canal no Intagram
- Clica aqui e nos siga no Instagram


