Após uma vistoria técnica feita pela empresa responsável pelo transporte do transformador gigante que saiu do Porto de SUAPE, em Pernambuco, com destino à Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba, o equipamento vai passar mais alguns dias em Soledade antes de completar o percurso.
De acordo com o que foi apurado pela redação do repórter @flaviofernandestv, a previsão era que o transformador deixasse a cidade de Soledade na manhã desta segunda-feira (31) e chegasse no início da tarde à Nova Palmeira. Contudo, a vistoria indicou que havia risco de danos estruturais na estrada feita para a passagem da carreta com o equipamento.
Uma instabilidade no solo provocou a interrupção no transporte. Enquanto a situação é resolvida, a carreta ficará parada às margens da BR-230, em Soledade. Ainda segundo o que foi apurado, do final do mês de abril para o início de maio, um novo transformador cruzará a Paraíba, saindo de Pernambuco, com o mesmo destino.
Os equipamentos receberão a energia eólica de 108 torres distribuídas em 23 parques dos municípios de Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó.


