Presente em solo paraibano desde a última segunda-feira (17), a aguardada “carreta do transformador” passará pela cidade de João Pessoa na madrugada desta quinta-feira (20). No entanto, houve alteração no horário da passagem do comboio e o local de parada. A carreta está estacionada no posto da PRF de Alhandra, na BR-101.
No final da tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do inspetor Francimuller, informou que as mudanças foram feitas por questões técnicas. O comunicado ainda faz um alerta para quem vai passar no trecho da BR-230, entre o viaduto de Oitizeiro e Bayeux, em direção ao aeroporto Castro Pinto.
A segunda etapa da escolta que estava programada para acontecer às 23h desta quarta-feira foi antecipada para as 22h. A previsão é que a composição passe pelo viaduto de Oitizeiro por volta de 1h30 da madrugada da quinta-feira. O comboio seguirá, a princípio, com destino a Santa Rita pela BR-230, onde ficará estacionada próximo ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.
Com um Peso Bruto Total (PBT) de 600 toneladas, a composição segue para a cidade de Nova Palmeira, no Seridó paraibano, onde será instalado para receber a produção de energia de 108 torres eólicas. A estrutura tem 113,7 metros de comprimento, 6,90 de largura e 5,25 de altura. Já o transformador, pesa 250 toneladas e faz parte de um investimento de R$ 3,7 bilhões da empresa chinesa CTG.
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
Segue @flaviofernandestv


