Um dos sobreviventes do naufrágio de Cabedelo, na tarde deste domingo (16), se emocionou ao agradecer a um militar do Corpo de Bombeiros pelo resgate. Ele era um dos quatro ocupantes de uma canoa que virou e deixou dois mortos entre Cabedelo e Forte Velho.
O sargento R. Leite estava de folga e fazia a travessia em uma lancha quando se deparou com dois homens boiando. Um deles foi retirado da água com o apoio de uma boia. Já o outro, estava sem vida. Os outros dois ocupantes foram encontrados posteriormente através de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
Na chegada ao terminal da balsa, em Cabedelo, o homem, que não foi identificado, abraçou o bombeiro e se emocionou ao agradecer pelo livramento. “Muito obrigado. Você salvou a minha vida. Jesus em primeiro lugar e em segundo você”, disse o homem emocionado.
Os quatro pescadores, todos com mais de 60 anos de idade, saíram de Cabedelo e foram para Forte Velho, em Santa Rita, do outro lado da margem. Lá eles teriam ingerido bebida alcoólica e chegaram a gravar um vídeo mostrando o momento de descontração. Na volta, contudo, a canoa virou e todos foram parar na água.
Dos quatro, apenas dois se salvaram. Infelizmente, os outros dois não resistiram. Segundo o major Rodrigo, do Corpo de Bombeiros, chovia no momento e o mar estava muito violento. Tudo isso pode ter contribuído para o acidente. De acordo com a delegada Vanderléia Gadi, as causas do acidente serão apuradas. Confira abaixo o momento do agradecimento.
Ver essa foto no Instagram
Segue @flaviofernandestv


