Em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Rádio Pop FM de João Pessoa, o coronel Douglas, da Polícia Militar, revelou que o ex-prefeito de Vista Serrana, Sertão paraibano, preso por financiar uma plantação de maconha com dinheiro público, teria comprado a propriedade para o cultivo da planta com dinheiro de “rachadinha” na prefeitura.
Sérgio de Levi foi alvo da operação “Cacimba Nova”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14). Além dele, outras seis pessoas foram presas. A investigação apontou que o político era o líder de uma organização criminosa responsável por uma plantação de maconha descoberta e destruída em outubro do ano passado pelas Forças de Segurança.
A plantação, que tinha cerca de 60 mil pés da erva, daria um lucro de R$ 13 milhões ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com as investigações, a propriedade foi comprada por R$ 500 mil e estava localizada na zona rural da cidade de Malta.
Segundo o coronel Douglas, funcionários da prefeitura eram obrigados pelo então prefeito a rachar o salário com ele para a aquisição do imóvel, que mais tarde se tornaria o plantio da maconha. Sérgio foi preso na cidade de Soledade quando se deslocava para a cidade de Campina Grande.
Ver essa foto no Instagram
Segue @flaviofernandestv


