Policiais militares do 5º BPM liberaram uma família que estava sendo feita refém, prender suspeitos e apreender armas na manhã deste sábado (22) no Conjunto Gervásio Maia, Zona Sul de João Pessoa. Os presos integram um grupo que realizaria um ataque na comunidade, mas teve a ação frustrada pela polícia.
A ação aconteceu durante a madrugada quando os policiais impediram que um ataque fosse realizado por um grupo com cerca de 11 homens que tinham como alvo uma facção rival. Houve troca de tiros e a prisão de dois suspeitos e a apreensão de duas armas, uma metralhadora e um revólver.
Já pela manhã, os policiais foram informados que no mesmo bairro uma família era feita refém por criminosos que tinham fugido da ação da madrugada e se escondiam no imóvel. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com as vítimas aflitas e três bandidos escondidos em um dos cômodos da casa. Com eles, o fuzil, a espingarda calibre 12 e o revólver calibre 38.
As guarnições realizaram rondas, mas não conseguiram localizar os demais integrantes do bando. De acordo com o tenente F. Souza, ambos são moradores da comunidade, mas o grupo também conta com faccionados de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, e de Recife, Capital de Pernambuco.
Segue @flaviofernandestv


