A cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, viveu mais um final de semana violento. As ocorrências aconteceram da madrugada do sábado (15) à tarde do domingo (16) nos bairros Marcos Moura, Heitel Santiago e Tibiri II.
O primeiro crime ocorreu por volta das 2h da manhã do sábado (15) e vitimou Samuel Araújo, de 24 anos. Ele caminhava por uma rua de Marcos Moura quando foi morto a tiros. Moradores relataram ter ouvido ao menos cinco disparos antes do corpo ser encontrado. Segundo familiares, ele saiu de casa sem informar o destino e não tinha histórico de ameaças.

Cerca de uma hora depois, dois irmãos foram atingidos por vários tiros em uma área próxima ao aeroporto, no bairro Heitel Santiago. Antes da chegada da polícia, eles foram socorridos por um carro particular e levados ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa sem risco de morte. A polícia investiga se há conexão entre os crimes, considerando a proximidade geográfica e o curto intervalo entre os casos.
Já no final da tarde, um comerciante identificado como José Batista, de 56 anos, foi morto dentro do próprio estabelecimento comercial na Rua Assis Chateaubriand, no bairro de Tibiri II. O crime foi praticado por um homem que chegou a pé ao local.

Toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança. Ele foi atingido por três tiros e morreu na hora. De acordo com a polícia, Pessoa, como era conhecido, tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
No domingo (16), a ocorrência foi no bairro Heitel Santiago, onde um crânio humano foi encontrado em uma região de mata. A polícia acredita que a ossada esteja há dias no local pelo estado em que foi encontrada.
De acordo com a delegada Josenise Andrade, o crânio estava em uma cova. “Tem um rapaz de Santa Rita que está desaparecido e o pai acredita que possam ser os restos mortais do filho dele”, declarou.

O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa e deverá passar por exames para identificá-lo.


