O raio que caiu atingiu a antena da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, durante a chuva desta terça-feira (04), causou vários danos à emissora e fez a equipe técnica usar um antigo estúdio para colocar os programas no ar. O acidente aconteceu cinco anos após outra descarga elétrica que gerou grande prejuízo à empresa do grupo Marquise.
Segundo fontes consultadas pelo repórter @flaviofernandestv, a descarga elétrica queimou os conectores dos cabos que interligam estúdio, switch e master. Como ficam em prédios separados, se tornou impossível a utilização do estúdio principal. Entre os equipamentos danificados, estão o transmissor e o gerador de caracteres.
Ainda de acordo com a fonte, o reestabelecimento do sinal foi feito em caráter de urgência com um transmissor emprestado por uma emissora de Caruaru (PE). A pressa se deu em virtude de um contrato da programação esportiva e para evitar o pagamento de multa. Além da TV Tambaú, funcionam no prédio, localizado no bairro de Tambiá, a Rádio Clube FM e o Portal T5. Não há informações se os demais veículos de comunicação foram atingidos.
Essa não é a primeira vez que o canal 5 de João Pessoa sofre com a queda de raios. No dia 13 de fevereiro de 2020 outra descarga elétrica tirou a emissora do ar e danificou diversos equipamentos. Há época, foi o empresário João Gregório, do Sistema Arapuan, quem emprestou um transmissor para que o sinal fosse reestabelecido.


