A prefeita Karla Pimentel, da cidade de Conde, Litoral Sul, criou um comitê de crise para acompanhar os transtornos provocados pela chuva que cai na costa paraibana desde o início da semana. Ruas foram alagadas e um trecho de uma rodovia estadual que corta a cidade está bloqueado após uma cratera se abrir por conta da força da água.
Nesta quarta-feira (05), a gestora percorreu áreas de risco para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas e coordenar as ações emergenciais do município. Entre as regiões mais afetadas estão os bairros São Bento, Village, Mamonas e Cidade das Crianças. Um trecho da PB-018 precisou ser interditado pela Defesa Civil e DER devido ao risco de deslizamento.
A mobilização envolve equipes da Secretaria de Ação Social, Infraestrutura, Guarda Municipal e Educação, que estão atuando em conjunto para minimizar os danos causados pelas chuvas e garantir assistência às famílias atingidas. “Toda nossa equipe está mobilizada para que o povo de Conde se sinta acolhido”, declarou a prefeita.


Com Secom/Conde

