MP vai apurar erro médico contra criança no Trauma de CG

O procedimento cirúrgico aconteceu nessa quinta-feira (25)

-

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento para investigar a suspeita de erro médico contra uma criança de seis anos de idade, que fez cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O caso está sendo acompanhado pela promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda, que atua na área de defesa dos direitos da saúde no município.

De acordo com a promotora, o caso não foi registrado de forma oficial na Promotoria, nem pelo hospital, nem pela família, sendo o procedimento instaurado a partir de informações de matérias jornalísticas.

“Diante da gravidade do que foi noticiado, instauramos a notícia de fato para requerer que a administração do hospital se manifeste sobre o atendimento e sobre as normas de segurança que devem ser adotadas para todos os pacientes da unidade, justamente para evitar erros dessa natureza. Vamos acompanhar e tomar as providências necessárias”, afirmou.

Entenda o caso

O procedimento cirúrgico aconteceu nessa quinta-feira (25). A criança, de 6 anos, foi submetida a uma cirurgia para tratar uma celulite infecciosa e um trombo na perna esquerda, entretanto, a equipe médica realizou o procedimento na outra perna. De acordo com familiares, a região que precisava ser operada estava ‘sinalizada’ com uma tala.

Após o erro ser constatado, a menina foi submetida a outro procedimento e no momento se encontrada internada.

Em nota, a unidade hospitalar afirmou que está tomando todas medidas para apurar e investigar o caso. O diretor técnico Flavio Daniel afirmou que a equipe médica envolvida foi afastada de imediato.

O Hospital de Trauma de Campina Grande também afirmou que prestará toda a assistência integral e necessária aos familiares e a paciente.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

Chacina na Grande João Pessoa

Ataque a tiros aconteceu no bairro do Heitel Santiago, Santa Rita, durante uma festa neste domingo (15)

Corpo encontrado sem as mãos, na Grande João Pessoa

Homem ainda não identificado foi localizado na PB-016

Divulgado esquema de trânsito para bloco ‘Cafuçu’

45 agentes de mobilidade vão estar em vias de tráfego para o ordenamento do de veículos e da segurança dos pedestres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui