TCE dá “puxão de orelha” em prefeituras paraibanas

Ação foi por falta de cuidado com a transparência na prestação de contas

-

O blog do João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba, trouxe nessa sexta-feira (05) uma relação de prefeituras paraibanas que levaram multa e foram advertidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por falta de cuidado com a transparência na prestação de contas de suas ações.

De acordo com a publicação, as instituições atrasaram em até 18 dias o envio de informações para o sistema “Sagres Diário”, que tem como objetivo anexar, eletronicamente, em até 24 horas do 1º dia útil subsequente à data do registro contábil, empenhos, atos, receitas e gastos realizados.

Dos municípios que levaram o “puxão de orelha”, quatro estão localizados no Curimataú e no Seridó da Paraíba. São eles: São Vicente do Seridó, Cuité, Nova Floresta e Barra de Santa Rosa, ambas com 18, 17, 06 e 05 dias de atraso, respectivamente.

O conselheiro e presidente do TCE, Nominando Diniz, advertiu os gestores para o cumprimento dos prazos previstos nas resoluções que disciplinam a matéria.

O Sagres Diário é um equipamento de transparência pública e deve reunir os dados a serem enviados e que irão compor o balancete correspondente ao mês de competência de cada informação. Não repassar essas informações é um desleixo com a transparência pública.

As demais cidades citadas são Barra de São Miguel e Boa Vista, que estão com 18 dias de atraso. Seguidas pelos municípios de Bom Sucesso e Nova Olinda, com 17 dias; Arara e Mato Grosso com 16 dias; Itatuba e Joca Claudino com 14 dias de atraso.

A relação prossegue com Alagoinha (13 dias), Boaventura (12), Curral de Cima, Pedro Regis, São João do Cariri e Serraria (11 dias). Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Ingá, Juarez Távora, Marizópolis, Piancó, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Sumé e Triunfo (10 dias). Campina Grande e Lagoa (09 dias), Jericó e Massaranduba (08), Aroeiras, Lastro e Uiraúna (06). Congo e Marcação (05 dias). Aparecida, Desterro, Imaculada, Puxinanã, Tenório e Vieirópolis, que estão com quatro dias de atraso.

NOSSO INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Últimas

Bombeiro civil morre após passar mal e se afogar em piscina, em JP

Vítima tinha 24 anos e não estava de serviço no momento do ocorrido

Suspeito confessa ter empurrado namorada de moto, na Baía da Traição PB

Suspeito disse em interrogatório que brigou com a vítima e a empurrou da motocicleta; ele foi autuado por feminicídio

Casal assassinado em Mamanguape, PB

As vítimas eram amigas e foram executadas na comunidade de Bica de Sertãozinho, no Campo da Piscina

Suspeitos de participarem de chacina em Santa Rita são detidos

Foram cinco acusados localizados na cidade de Bayeux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui