Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prenderam nesta terça-feira (26) dois criminosos envolvidos em um assalto com tortura a um empresário da cidade de São Mamede, Sertão paraibano. As prisões foram realizadas na cidade de Belém, Brejo paraibano.
O empresário Rosemberg Morais, mais conhecido como “Begue”, foi assaltado na própria residência no dia 9 de março deste ano. Na ação, os criminosos encapuzados arrombaram a entrada da garagem e a porta principal do imóvel. Ao abrir a porta do quarto, Rosemberg foi surpreendido com disparos de arma de fogo efetuados pelos assaltantes.
Na casa também estavam presentes a esposa e o filho do comerciante, que foram amarrados e presos em um quarto enquanto alguns cômodos da residência foram vasculhados. Três cachorros de estimação da família ainda foram machucados.
De acordo com a polícia, o homem preso é de João Pessoa e a mulher é de Belém. Ao longo dos últimos anos, eles estiveram envolvidos em vários assaltos por toda a Paraíba. Os mais recentes foram cometidos em Pombal, Remígio e Princesa Isabel.
Com os criminosos, a polícia apreendeu duas pistolas, munições, chaves michas, relógios, celulares, determinada quantidade de material entorpecente e uma arma de choque, além de outros produtos.


