Após uma onda de boatos dando conta de novidades no caso Ana Sophia, a garota de 8 anos de idade desaparecida no distrito de Roma, cidade de Bananeiras, Brejo paraibano, nesta quinta-feira (13), o delegado Diógenes Fernandes declarou que tudo não passou de fakes news, ou seja, notícias falsas que só estão atrapalhando a investigação.
Tudo começou quando a mãe da garota dava uma entrevista à Record TV e foi surpreendida por agentes da delegacia de Solânea que a conduziram junto com as filhas para serem ouvidas. Logo correu um boato que a mãe as irmãs de Sophia estavam sendo presas. Circulou também, segundo o delegado, que a família saberia onde o corpo da menina estaria enterrado, mas estaria sendo ameaçada para não contar.
Com estado emocional abalado, a mãe e as irmãs não conseguiram prestar depoimento. O pai foi, então, chamado para ser ouvido e desmentiu as informações. Na verdade, segundo ele, a família, assim como a polícia, não tem nenhuma informação sobre o paradeiro da garota.
Restou ao delegado, falar a população e aos profissionais de imprensa que faziam vigília em frente à delegacia que tudo não passou de mais uma, entre tantas outras, fake news que têm atrapalhado todo trabalho de investigação do caso.
As buscas continuam, pessoas continuam sendo ouvidas, ninguém foi preso até o momento e nenhuma linha de investigação é descartada. A única certeza que se tem é que a procura por Ana Sophia entra para o 10º dia, levando mais aflição àqueles que junto com as forças de segurança buscam qualquer sinal que possa levar à garota.
Ver essa foto no Instagram
@flaviofernandestv


